На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:
A Colt Modelo 1900 era uma pistola semi-automática, operada de recuo curto "auto-carregamento", introduzida pela Colt's Manufacturing Company na Virada do século XX. A patente do primeiro protótipo era de 1897, e foi pelo desenvolvimento desta pistola que também foi desenvolvido o calibre .38 ACP. A Colt modelo 1900 também contava comemorar o mais novo sistema de alimentação da época o recém inventado carregador, de que possuía a capacidade de guardar 7 projeteis calibre .38 ACP. Ela também marcou a introdução do .38 ACP, a rodada para a qual está na câmara (não deve ser confundido com o .380 ACP), e foi a primeira arma a utilizar a operação de recuo-curto.
Foi desenvolvida a partir dos protótipos anteriores do John M. Browning no final da década de 1890. Os militares dos Estados Unidos testaram o projeto contra outras pistolas semiautomáticas por fabricantes europeus, e adotaram algumas versões para uso de teste. O M1900 e as variantes também foram oferecidos comercialmente. Variantes incluem Modelo 1902 Sporting, Modelo 1902 Militar, Modelo 1903 Pocket (apenas no modelos .38 ACP; o modelo .32 ACP era um projeto diferente), e o modelo 1905, que introduziu o cartucho .45 ACP. Os projetos de 1909 e mais tarde acabou com o elo do cano dianteiro, substituído por uma simples bucha, e se tornaria o relacionado, e famosa, pistola M1911.